segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Toda suor, rubro e agridoce.

Vamos à explicação do título.
Certo seria Ana Blue, meu codinome internético. Mais um espaço a não ser lido. Mas porque não escrever as porras das minhas agonias antes de tomar sei-lá-o-que aos montes na hora da raiva? Não me interessa que não leiam. Só preciso escrever pra exorcizar estes demônios todos.
Ana Blue não existe. É a busca pela fama nestas dolorosas redes sociais. Em busca dos melhores ângulos, as melhores fotos, as poesias mais dramáticas, as que vão trazer clareza à vida das pessoas que as leem entre um clique e outro. Ana Blue não existe. Aqui sou Ana, não sou do dique e das docas, nem de Amsterdã nem a de um Refrão de um Bolero. Meus lábios não são labirintos e estão fechados hoje. Sofro muito de amores e de dores inventadas. Meu nariz não sai bem nas fotos.
Numa dessas investidas hiperbólicas ao Grande Irmão, encontrei uma frase num Fotolog que nunca esqueci: Estou toda suor, rubro e agridoce.
Não estou suor.
Talvez agridoce porque o cheiro do creme Avon se mistura com a lágrima que cai (não falei que adoro um drama?)
O rubra fica por minha conta. Não sei se a palavra rubro tem este maldito feminino. Mas saiu assim.
Na avidez de não escrever aquele a quem amo tudo aquilo que pensava, fiz o blog, vesti o blog, inventei o blog, mudei o blog, loguei o blog. Tudo pra não esperar que ele responda, tudo pra não querer reler e-mails antigos, tudo para não pirar nesta minha mesa de trabalho depois do expediente às 6 da tarde. O blog nasceu. Junto com ele ressurgem meus diários de infância e aqui mamãe não vai ler. Lerei esta postagem daqui a um tempo e a achei ridícula, inútil, inimaginável. Mas como estarei feliz no futuro! Hoje não sou mais flor e náusea. Hoje eu não sou Ana Blue.
Hoje não espero mais nada. Que venham os gregos, os troianos e os bárbaros.
Estou dentro de mim e de mim não saio nem abro mão.

Hoje estou toda suor, rubro e agridoce.

4 comentários:

  1. Feliz de te ver por aqui, bem-vinda ao selvagem mundo da blogosfera, rs. Mas vc já conhece isto aqui bastante bem e eu fico contente de verdade em poder compartilhar dos teus escritos, conheço o valor que eles tem. E não tente me enganar, sei bem que Ana Blue existe, já fiz até poema pra ela. E feliz tb por seu teu primeiro seguidor, acho que mereço. Um beijo enorme, estamos juntos.

    ResponderExcluir
  2. seguindo já a ana blue das redes sociais dolorosas e ao vivo a ana amiga de sempre =}

    ResponderExcluir
  3. Aninha, amei o seu texto rubro e agridoce... beijos com carinho, Milene.

    ResponderExcluir
  4. "Não me interessa que não leiam. Só preciso escrever pra exorcizar estes demônios todos."

    Entendo muito bem o que é isso...mas o que você postar, você sabe que eu e teus seguidores vamos ler, né? rs

    ResponderExcluir