segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ártemis

Se eu tivesse seguido os conselhos de mamãe, não estaria nesta mesa agora.

Olho ao redor e tudo, tudo que vejo não pertence a mim. Mas foi comprado com o dinheiro que custo muito a ganhar, na forma sutil de impostos e outros tantos artifícios escusos que empobrecem os nossos homens de bem.
Trabalho com/para e contra o Governo.
Os conselhos da mamãe ressoam nesta sala.
Estuda, menina.
Seja alguém na vida, menina.
Queria poder ter um profile invejável, senhores.
Queria mesmo poder unir minha voz àquelas que tanto lhes causam furor.
Mas como o poeta não sou nada, nunca poderei ser nada.
E os senhores, inteligentes como são, sabem o final da poesia.
Tenho em mim todos os sonhos do mundo. E hoje é o dia da caça.
Curarão doenças? Cuidarão dos flagelados? Adotarão criancinhas?
Não, os senhores, donos do mundo, dormem.
Está tudo acabado fora desta minha linda mesa cinza cheia de coisas que nunca serão minhas.
Estudarei muito, senhores.
Eu que não tenho comissões pomposas nas suas atuações mirabolantes, senhores, estudarei até a morte.
Para que nunca me roubem aquilo que realmente me importa.
Para que nunca empobreçam meus homens de bem.
Para que nunca cuspam na minha linda mesa cinza, crendo-se deuses.

Senhores. Eu tenho o arco, a flecha e o alvo.
Estou pronta.

É uma pena que os senhores não saibam o que é lutar.

Um comentário:

  1. Estudar é preciso, conhecimento nunca é demais e é a única coisa que nunca poderão roubar de nós - nem o tempo nos rouba o conhecimento.

    ResponderExcluir